Texto base: Mateus 6.5-8 / Mateus 21.22
Você deve estar um pouco espantado com o título deste texto. Para aqueles que não sabem o que significa a palavra, “emo” é um estilo que veio de outro país, mais um comportamento. São muito sentimentais, chorões, tudo que manda ele faz sempre os colocam contra a parede.
Muita das vezes fazemos isso com Deus, achamos que Ele é “emo” para colocarmos contra a parede, mandar nEle. Achamos que Deus tem a obrigação de nos abençoar! Em nossas orações só sabemos pedir; e quando acabamos de pedir, interrompemos o falar de Deus, com um simples “AMÉM”. Nossas orações hoje em dia, são orações egoístas, só sabemos pedir para nós mesmos.
Temos mudado a oração deixada por Jesus de “... Seja feita a TUA vontade” por “... seja feita a MINHA vontade”.
Onde está a humildade em nossas orações e principalmente em nossas vidas. Devemos voltar ao primeiro amor. Devemos parar de achar que Deus tem de nos abençoar só porque queremos.
Não é porque estamos sendo abençoados, que Deus está de acordo com a nossa conduta. Talvez, Ele nos abençoe por ter prometido algo em nossa vida.
Muitos de nós só queremos as bênçãos para impressionar os outros (2Rs 20.12-19), para dizer que tem e o outro não.
Devemos parar de colocar Deus contra a parede, achando que nós estamos certos e Ele errado.
Onde está Deus em nossas pregações, em nossas orações, em nossas VIDAS?
Recentemente visitei uma igreja, onde o preceptor só faltava dizer que nós somos semideuses, faltou ele dizer que não precisamos mais de Deus.
Onde está Deus em nossas pregações? Será que só lembramos-nos dEle na hora de pedir? Na hora que precisamos, é que vamos até Ele? Vamos mudar isso. Vamos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, em nossas pregações.
E principalmente, vamos deixar de achar que Deus é “emo”!
Graça e Paz querido,
Matheus de Medeiros Bastos






0 comentários:
Postar um comentário