Texto base: Mateus 27.50 / Mateus 28.1-10
No capítulo 27 de Mateus, vemos o período antecedente ao da crucificação. O período que muitos conhecem, mas poucos pregam! Vemos a mais maravilhosa, a mais pura e a mais SANTA pessoa que este mundo já recebeu, sendo preparada para ser crucificada, sendo peparada para morrer por pessoas que nunca imaginariam que ela existiu.
Muitos de nós acreditamos num “Jesus Histórico”, num Jesus que morreu no passado. Mas esquecemo-nos do “Jesus Ressurreto”. Muitos das vezes deixamos de pregar sobre a verdadeira salvação, sobre o verdadeiro Jesus que morreu pela remissão dos nossos pecados. Esquecemos que Deus enviou o seu ÚNICO filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA! (João 3.16)
Pregamos tanta prosperidade, que nos esquecemos do imenso amor de Deus, derramado de uma forma maravilhosa sobre nós, e muitas das vezes não percebemos, pois só sabemos pedir. Achamos que Deus tem a obrigação de nos abençoar. Estamos esquecendo que Jesus voltará para buscar uma igreja SALVA e que o espera ansioso.
Mas algo me chama muito a atenção, no versículo 2 do capítulo 28 de Mateus vemos um grande terremoto, só por causa que desceu um anjo do Senhor, mas ele não desceu a toa, ele veio para anunciar a ressurreição de Cristo. “Ele não está aqui, porque já ressuscitou como tinha dito...” (Mateus 28.6) Nesta passagem vemos algo tremendo, vemos o “Jesus Histórico” saindo da história e entrando na VIDA. Vemos o nosso Jesus que outrora fora crucificado, ressuscitado. Só que ainda ninguém o tinha visto, mas o anjo diz as mulheres anunciarem aos discípulos que Ele iria para Galiléia.
Devemos glorificar a Deus por nos ter dado um “Jesus Histórico”, mas que ao terceiro dia se tornou o nosso “Jesus Ressurreto”! ALELUIA!
Vamos pregar o verdadeiro evangelho, “Salvação, é o que precisamos!”. Vamos mostrar aos outros o verdadeiro amor de Deus, um Deus que abençoa sim, mas um Deus que um dia voltará para buscar a sua noiva, a sua eleita para buscar aqueles que disseram SIM a Ele e permaneceram fiéis a Deus, mesmo diante das provas.
Graça e Paz querido!
Matheus de Medeiros Bastos







0 comentários:
Postar um comentário